Charge: Carlos Latuff
Nos barcos da Global Sumud Flotilha, que tenta furar o bloqueio israelense com a missão de levar alimentos, água e medicamentos ao povo palestino, estão 17 ativistas brasileiros.
Nas próximas horas, cerca de 50 embarcações que levam ajuda humanitária à Gaza entrarão em zona de guerra. A tripulação da Flotilha já sofreu vários ataques por drones que lançavam um líquido que queimava em contato com a pele.
Enquanto isso, o exército de Israel segue seu plano de ocupar Gaza, que é diariamente bombardeada pelas forças israelense. As crianças palestinas são as mais afetadas. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, uma a cada três crianças passam pelo menos um dia sem ingerir qualquer tipo de alimento e apresentam sinais de desnutrição.
Em todo o mundo, cresce o número de manifestações de rua em apoio ao povo palestino. Nos últimos dias, onze países anunciaram o reconhecimento do estado palestino: Reino Unido, Canadá, Austrália, Portugal, França, Bélgica, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Andorra e San Marino. No Brasil, movimentos sociais se mobilizam para pressionar o governo Lula a romper relações com Israel.
É hora de intensificamos a luta em todo o mundo pelo fim do holocausto e do ‘estado’ genocida de Israel.