Na manhã desta quinta-feira (23/11) o diretor do Sinsercon/RN, João Lopes, representou o presidente do sindicato, José Dantas, durante reunião de mediação na Superintendência Regional do Trabalho junto com representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RN).
A reunião sobre Acordo Coletivo de Trabalho teve como mediador o superintendente regional do trabalho, Cláudio Gabriel, e contou ainda com a presença da assessoria jurídica do Sinsercon/RN, representada pelo advogado Alessandro de Oliveira.
O desejo da categoria de fechar o Acordo Coletivo em questão, conforme a pauta de reivindicações apresentada pela entidade sindical e que inclui o reajuste salarial de 10% e vale alimentação de 40%, teve resposta negativa do CRC/RN, que informou não ter condições de celebrar o ACT 2023/2024. Além disso, afirmou que não concorda com a instauração do dissidio Coletivo de Trabalho proposto pelo Sinsercon/RN.
Diante do impasse patronal, o representante do nosso sindicato informou sobre o indicativo de greve que será avaliado no próximo dia 27, às 14h na sede da entidade. Segundo o presidente do Sinsercon/RN, Josá Dantas, “o sindicato vai mobilizar a categoria para pressionar o Conselho Regional de Contabilidade a negociar”.