Reunião entre Sindicato e Conselho debateu conteúdo das cláusulas e abriu diálogo para negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2025.
Na quinta-feira (10/04), representantes do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Rio Grande do Norte (SINSERCON/RN) se reuniram com a diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (CREA/RN) para tratar da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho.
O encontro, realizado na sede do CREA/RN, teve como foco a análise da minuta apresentada pelo sindicato. Durante a reunião, o presidente do CREA/RN, Roberto Wagner, expressou preocupação com o número de cláusulas do documento e solicitou o envio de uma versão mais resumida para facilitar a negociação.
Em resposta, o presidente do SINSERCON/RN, José Dantas, explicou que o volume de cláusulas reflete sugestões feitas pela base de servidores filiados do Conselho. “O sindicato acatou as propostas por não haver discordância na assembleia da categoria e por representar o anseio da base filiada”, afirmou Dantas. Ele também destacou que o sindicato está iniciando o diálogo e aguarda agora uma contraproposta oficial da diretoria do CREA/RN. “O objetivo é chegar a um bom Acordo Coletivo de Trabalho, assim como foi feito no ano passado, quando tivemos uma excelente negociação”, completou.
Ao final do encontro, ficou acertado que o CREA/RN enviará uma contraproposta nos próximos dias, dando continuidade ao processo de negociação.
Presentes na reunião:
Pelo CREA/RN:
-
Roberto Wagner (presidente)
-
Élida Fernandes (superintendente)
-
Carlos Noronha (assessor especial da presidência)
-
Satva Leiros (gerente de gestão de pessoas)
-
Murilo Mariz (procurador jurídico)
Pelo SINSERCON/RN:
-
José Dantas de Oliveira Filho (presidente)
-
João de Oliveira Lopes (diretor financeiro)
-
Marcos Antônio Gonçalves (assessor jurídico)